Informações Mercado Livre

Informações Mercado Livre

Aqui poderá encontrar toda a informação disponível sobre a loja Mercado Livre.


Folhetos atuais

Para vender ou comprar, no Mercado Livre você tem a certeza de encontrar o que precisa

Empresa argentina de comércio eletrônico, o Mercado Livre (Mercado Libre, no original) foi criado no ano de 1999 por Marcos Galperin, tendo iniciado suas operações no Brasil já no mesmo ano e, no decorrer de sua evolução, estendido seu alcance para grande parte da América Latina.

Fácil tanto para vender quanto para comprar

Para quem quer saber como vender e anunciar no site algum produto seu, é muito simples, e a palataforma é de grande valia, pois conta com grande alcance e possibilita três níveis de anúncios: o comum, que é gratuito; o clássico, com exposição alta; e o premium, com exposição máxima (excetuando-se o primeiro, os outros dois tem taxas de venda, que variam conforme o alcance). 

Ademais, a plataforma Mercado Pago auxilia sobremaneira nas transações entre vendedor-comprador, uma vez que é muito fácil tanto efetuar o pagamento (por meio de boleto bancário ou cartão de crédito, este último com a possibilidade de parcelamento) quanto receber e sacar o valor para qualquer conta bancária de sua preferência.

A partir de 2013, também, o Mercado Livre possibilita aos seus anunciantes o envio de suas vendas por meio de seu próprio sistema, o Mercado Envios. No Brasil, o convênio com os Correios funciona muito bem, e o vendedor pode escolher se o frete será pago por sua conta (e descontado do preço da venda) ou se o comprador que arcará com o frete.

E para quem quer comprar algo, além de ser possível encontrar até mesmo cupom de desconto e de todas as facilidades descritas acima, há de tudo: roupas, brinquedos, celulares (incluindo os novos Redmi Note da Xiaomi e de outras marcas top de linha) e até mesmo carros e imóveis que podem ser negociados tendo o site como intermediador.

Compra feita, é só aguardar receber em seu email indicado no cadastro o código de rastreamento dos Correios e ir monitorando a entrega, caso tenha escolhido receber a sua compra pelo sistema ofertado pelo site - Isso porque também há a opção de retirar o produto em mãos com o vendedor, que você deve escolher no momento da compra do item escolhido.

Qualquer problema, o suporte ao cliente resolve

Em caso de qualquer problema com a compra pode-se entrar em contato com o vendedor, por meio de chat fácil e interativo. Pode-se também contatar a empresa, em caso de alguma irregularidade com o vendedor.

Acesse já https://www.mercadolivre.com.br e inicie sua experiência em um dos maiores intermediadores de vendas do país!

Produtos

Ofertas mais populares